Home » Bombeiros » Ação ACS/AL: Ceia natalina acontece nesta quinta-feira no presídio militar

Ação ACS/AL: Ceia natalina acontece nesta quinta-feira no presídio militar

Também terá psicólogo, consultoria jurídica, clínico geral, secretaria, fisioterapeuta, uma equipe de barbeiros para corte de cabelo e um culto com o pastor Cardoso

A diretoria da Associação dos Cabos e Soldados em Alagoas (ACS/AL) que tem como presidente o Cabo Wellington está preparando um grande evento para os militares custodiados no presídio militar Major PM João Kyllderis Cardoso Moreira, no Tabuleiro dos Martins. A ação que denominada ACS Socializa no Presídio terá início às 9h e visa a busca por melhor qualidade de vida, amor ao próximo, humanização e socialização dos militares.

Na oportunidade, a entidade vai levar um psicólogo para falar sobre motivação com os militares custodiados, consultoria jurídica, um clínico geral, uma equipe de barbeiros para o corte de cabelos dos PMs, uma fisioterapeuta que irá fazer ginástica laboral nos mesmos, serviços de secretaria e o pastor Cardoso que é da Polícia Militar realizará um culto evangélico. Além disso, uma ceia de Natal também será servida aos 16 policiais militares que se encontram no presídio.

De acordo com a diretora da entidade, Cabo Viviane, que é 1ª secretária, esta ação vem sendo planejada há alguns meses e a pretensão é mostrar que a associação se preocupa com os militares custodiados. “Não cabe a nós julgar o mérito, mas dar a eles um dia de humanidade, respeito, carinho e amor ao próximo. Este sim é o sentido do Natal, o da compaixão”, disse.

Para o Cabo Wellington é um momento de reflexão e colaboração para a melhoria da autoestima e saúde dos militares. “São companheiros de farda que merecem uma atenção especial e nós ajudaremos no que for preciso”, pontuou.

A ação ACS Socializa no Presídio terá encerramento às 16h30 após a palestra sobre motivação com o psicólogo João Filho.

Texto: Deisy Nascimento – ASCOM ACS/AL