Home » Bombeiros » Ação ACS Socializa no Presídio foi um sucesso

Ação ACS Socializa no Presídio foi um sucesso

Militares custodiados puderam cortar os cabelos, receberam atendimentos do clínico geral, jurídico e ainda tiveram ceia de Natal

Na manhã desta quinta-feira (21) a Associação dos Cabos e Soldados em Alagoas (ACS/AL) levou através do presidente da entidade, Cabo Wellington, Cabo Abdi (vice-presidente), Soldado Cardoso (conselho fiscal), Cabo Viviane (1ª secretária), Cabo Sandra Márcia (social e eventos), Soldado Michel Deyvid e o Sargento Clodoaldo Batista (colaborador) o projeto “ACS Socializa no Presídio” aos 16 policiais militares que se encontram no presídio militar Major PM João Kyllderes Cardoso Moreira.

Na ocasião, os militares receberam assistência médica nas especialidades de clínico geral e fisioterapia, bem como consultoria jurídica, atendimento na Secretaria, barbeiros para corte de cabelo, bem como a ceia natalina. Ainda foram realizados um momento de oração com o Sargento Morais e o Soldado Cardoso e outro com palavras do psicólogo João Filho que falou sobre motivação.

“Estou muito emocionada com o que aconteceu hoje e só tenho a agradecer a todos que apoiaram para a concretização desta ação. Todos nós merecemos uma nova chance”, disse Cabo Viviane.

O Cabo Wellington também se emocionou com a ação que este ano deu foco aos militares custodiados. Todos os anos ajudamos crianças carentes, mas dessa vez fizemos diferente. “Queremos com esta ação apresentar o que temos a oferecer aos sócios e daremos apoio no que for necessário”.

Após a realização de todas as ações foi oferecida pela ACS Alagoas uma deliciosa ceia de Natal. Os PMs custodiados sentiram-se prestigiados e satisfeitos com essa ação que representou amor, solidariedade, compaixão, luta, carinho e respeito pelo próximo. “Quem somos nós pra julgar? Poderíamos estar no lugar deles!”, finalizou Cabo Viviane.

Estiveram presentes: o Coronel Clistenes que representou o secretário de Ressocialização, o vereador por Maceió e Cabo Siderlane e o diretor do presídio militar, Tenente Álvaro Ricart.

Texto: Deisy Nascimento – ASCOM ACS/AL

Galeria de fotos: