Home » Bombeiros » ACS/AL e outras associações militares entregam novo projeto de Lei de Promoção no Gabinete Civil

ACS/AL e outras associações militares entregam novo projeto de Lei de Promoção no Gabinete Civil

O maior ganho do projeto é para soldados e cabos que vão ter diminuição do interstício de 10 para 5 anos

Na manhã desta sexta-feira (18), o presidente da Associação dos Cabos e Soldados em Alagoas (ACS/AL), Cabo Wellington, líderes militares da ASSOMAL, ASSMAL, ABMAL, UPM/AL, ASPRA, além dos comandantes gerais da Polícia Militar, o Coronel Marcos Sampaio e do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, Coronel Adriano Amaral, entregaram ao secretário do Gabinete Civil, Fábio Farias, o novo projeto de lei de promoção da categoria que terá como um dos maiores ganhos para soldados e cabos com a redução do interstício de 10 para 5 anos.

Essa lei vem sendo trabalhada há sete anos pelos líderes militares e visa melhorar as condições de trabalho, bem como a ascenção profissional dos PMs e BMs.

De acordo com o Cabo Wellington, nesse nova proposta de lei de promoção, o soldado com 17 anos de corporação poderá chegar até a graduação de subtenente, dentro dos interstícios. “Esse projeto é um anseio da tropa e valoriza a antiguidade dos militares e o serviço operacional. Irá resolver uma distorção da lei antiga onde o soldado antes precisava ter 10 anos de serviço para ser promovido. Foi um grande avanço”, disse.

O presidente da ACS/AL acrescentou ainda que o secretário do Gabinete Civil informou da celeridade a ser dada com relação ao encaminhamento do projeto para a Procuradoria Geral do Estado (PGE/AL) e parabenizou a todos pela forma como foi conduzida a construção do novo projeto.

Texto – Deisy Nascimento (ASCOM ACS/AL