Home » Bombeiros » Ajustes da lei de promoção foram finalizados durante encontro entre líderes de associações e comando da PMAL

Ajustes da lei de promoção foram finalizados durante encontro entre líderes de associações e comando da PMAL

 

Nesta quarta-feira (10), as associações militares ACS/AL, ASSOMAL, ASSMAL, ASPRA e ABMAL se reuniram com o comandante-geral da Policia Militar de Alagoas, Coronel Marcos Sampaio, para discutirem os últimos ajustes dos trabalhos elaborados pela comissão criada para reestruturar a Lei de Promoções dos Oficiais e Praças da PMAL e CBMAL.

Na ocasião, a comissão mostrou-se empenhada para adequar a Lei de Promoção. Após tais ajustes, de acordo com a legislação, a proposta será levada ao Governo do Estado para direcionamento das medidas cabíveis e para que ela entre em vigor com maior brevidade possível.

De acordo com a Cabo Viviane Nascimento, 1ª secretária da Associação dos Cabos e Soldados em Alagoas, que representou o presidente da entidade, Cabo Wellington, foi chegada a fase final. “Hoje participamos da redação final e devidos ajustes do projeto de Lei de Promoção. Agora é o momento em que precisamos aguardar o encaminhamento, ou melhor, o trâmite legal, por parte dos comandantes-gerais da PMAL e do CBMAL aos órgãos competentes. Esperamos celeridade no caso que é tão esperado pela tropa”, disse.

Toda diretoria da ACS/AL espera ansiosamente a solução desse caso que é um dos pontos mais debatidos entre os militares.