Home » Destaques » Aniversário de 28 anos da ACS/AL será repleto de homenagens neste sábado (18)

Aniversário de 28 anos da ACS/AL será repleto de homenagens neste sábado (18)

A final do campeonato de futebol society vai fazer parte da programação de aniversário da entidade

O corpo diretivo da Associação dos Cabos e Soldados em Alagoas (ACS/AL) vai comemorar neste sábado (18), a partir das 8h, no clube em Guaxuma, o aniversário da entidade que completa 28 anos e é recheada de histórias relevantes, vitoriosas e de desenvolvimento. São quase três décadas de luta, crescimento e a incessante busca pelos direitos dos policiais e bombeiros militares. A programação musical ficará por conta da Banda de Música da Polícia Militar de Alagoas.

Há pouco mais de um ano, o Centro Médico de Arapiraca foi inaugurado e nele os sócios, além dos seus dependentes têm diversos benefícios, como o atendimento em diversas especialidades, dentre elas: clínico geral, dentista e atendimento jurídico, um dos pilares desta associação. Já em Maceió, o número de atendimentos só tem crescido a cada ano que passa e as especialidades são as mais variadas possíveis, como fisioterapia, dentista, ginecologia, clínico geral, pediatria, oferecendo ainda o eletrocardiograma, um exame muito procurado.

Somente do início deste ano até o prezado momento foram mais de 10 mil atendimentos na sede, em Maceió, e subsedes de Maragogi, Arapiraca, União dos Palmares e Delmiro Gouveia. A procura maior é pelo setor jurídico que tem uma demanda de aproximadamente 300 sócios por mês, e no somatório atinge cerca de 1.500 atendimentos. O lado social é outro pilar importante e busca dar um suporte aos sócios e seus dependentes no que se refere aos encaminhamentos médicos, psicológicos e apoio familiar.

Final do campeonato

A partir das 8h vai acontecer a final do campeonato de futebol society. Os finalistas serão definidos em jogo a ser realizado nesta quarta-feira (15) no clube da ACS/AL, em Guaxuma. Os vencedores vão ser premiados com troféus e medalhas.

Homenagens

Já às 11h será dado o início as homenagens a vários policiais e bombeiros militares que fizeram história na carreira militar. Dentre os homenageados estarão sócios fundadores da ACS/AL, ex-presidentes da entidade, lideranças militares e um funcionário da associação.

Segundo o presidente da ACS/AL, Cabo Wellington, são anos de muitas lutas e conquistas, e não pode passar em branco. “Precisamos valorizar aqueles militares que fizeram a história da entidade, que construíram juntos em favor do bem da tropa e colaboraram para o que temos e somos hoje, por isso o reconhecimento pelo trabalho desempenhado”, finalizou.

Texto: Deisy Nascimento (ASCOM – ACS/AL)