Home » Gerais » Associações fazem reunião de emergência e traçam estratégias para garantir a reposição salarial da categoria

Associações fazem reunião de emergência e traçam estratégias para garantir a reposição salarial da categoria

Lideranças militares da ACS/AL, ASSOMAL, ASSMAL, ASPRA, ABMAL, ASSORPOBOM, ARPMAL, UPM, ASPRA e Caixa Beneficente se reuniram na manhã desta sexta-feira (16), no Clube dos Oficiais, no Trapiche da Barra, para traçar estratégias de negociação e reivindicação com o Governo do Estado a fim de garantir a reposição salarial dos Militares de Alagoas. A reunião em caráter de EMERGÊNCIA visou dar celeridade nas ações em prol da tropa.

Os representantes decidiram construir um calendário de ações que serão iniciadas hoje (16) a partir das 17h30 com panfletagem e conversa com a tropa no Estádio Rei Pelé durante o jogo que vai ocorrer. No sábado (17) haverá nova panfletagem no mesmo estádio. Já no domingo (18) às 10h, os líderes das associações militares irão na Orla da Ponta Verde para panfletar e mostrar as pessoas a desvalorização do Governo com a tropa. Na segunda-feira (19) vão ser iniciadas visitas aos batalhões para conversar com os policiais e bombeiros militares.

E, no dia 27 de junho, a partir das 8h, policiais e bombeiros militares de Alagoas irão acampar na porta da Secretaria de Estado, Planejamento, Gestão e Patrimônio (SEPLAG) e, em seguida, às 15h, haverá uma caminhada da SEPLAG até o Palácio do Governo.

O presidente da Associação dos Cabos e Soldados em Alagoas (ACS/AL), Cabo Wellington, convoca toda tropa para as mobilizações que vão acontecer. “Não aceitamos esse aumento de 6,29%, e ainda mais parcelado em duas vezes. Precisamos que sejam pagos os valores referentes a 2015 e 2016. Ressaltamos que não é aumento, mas reposição salarial”, explicou.

MILITARES, CONTAMOS COM VOCÊS! A LUTA CONTINUA!