Home » Destaques » Bloco “Como é que é” leva centenas de foliões às ruas de Arapiraca

Bloco “Como é que é” leva centenas de foliões às ruas de Arapiraca

A prévia de Carnaval já é tradição em Arapiraca e o bloco “Como é que é” idealizado desde 2015 pelo Sargento Lopes, diretor da subsede da Associação dos Cabos e Soldados em Arapiraca (AL), arrasta centenas de foliões por onde passa. Neste ano, o evento ocorreu no último sábado (27) e agitou as ruas do município do agreste.

Segundo o criador do bloco “Como é que é”, Sargento Lopes, o presidente da entidade, Cabo Wellington, achou super interessante a fundação do bloco que possui estandarte e leve uma orquestra de frevo para arrastar os foliões. “No primeiro ano tínhamos cerca de 200 foliões, agora dobramos esse número”, disse.

O bloco que tem, em boa parte, militares tem uma marchinha exclusiva e quem levantou o público foi o cantor da banda O Rodo da Bahia. Além do bloco “Como é que é”, outros 16 blocos alegraram cada pedacinho de Arapiraca, porém o bloco idealizado pelo Sargento Lopes se mostrou o mais animado de todos. E o diretor da subsede da ACS/AL declarou que ano que vem a ideia é triplicar a quantidade de pessoas simpatizantes do bloco.

Texto: Deisy Nascimento

Ascom – ACS/AL