Home » Destaques » Cabo Wellington participa de audiência pública sobre segurança na Câmara de Vereadores de Maceió

Cabo Wellington participa de audiência pública sobre segurança na Câmara de Vereadores de Maceió

Coronel J. Cláudio, Sargento Gedson, vereador Siderlane e Cabo Wellington

Nesta segunda-feira (10), às 9h, o presidente da Associação dos Cabos e Soldados em Alagoas (ACS/AL) participou de audiência sobre “Segurança Pública” na Câmara de Vereadores de Maceió. A audiência foi de iniciativa do vereador Siderlane Mendonça, que percebeu a necessidade do debate acerca do assunto.

Os presidentes da ASSOMAL, ASSMAL e ARPMAL, respectivamente Tenente Coronel J. Cláudio, Sargento Gedson e Subtenente Pantaleão também estiveram presentes na audiência pública, que contou ainda com a presença da diretora Social da ACS/AL, Cabo Sandra Márcia. Na oportunidade, foi entregue ao vereador Siderlane Mendonça um Projeto de Lei que garante a gratuidade dos militares nos transporte público de Maceió para todos os agentes de segurança púbica, sejam eles policiais militares, bombeiros militares, policiais civis, agentes penitenciários e guardas civis municipais de Maceió.

De acordo com o Cabo Wellington, é muito importante esse tipo de audiência pública, pois só reforça a necessidade do debate a respeito da segurança pública e melhoria para os militares. “Os militares hoje infelizmente são obrigados a permanecer na dianteira dos ônibus e com a aprovação desse projeto será possibilitado que o militar passe pela catraca, preservando assim a sua segurança, bem como a dos demais passageiros. Ressalto também a importância de ter um parlamentar que seja policial militar nas Câmaras Municipal, Estadual ou Federal. Neste caso menciono o vereador Siderlane, que é Cabo da PMAL, e com certeza irá lutar em defesa da categoria. Só tenho a agradecer o vereador pela iniciativa da audiência pública”, finalizou o presidente da associação.

Cabo Wellington, Subtenente Pantaleão, Sargento Gedson e Cabo Sandra Márcia