Home » Destaques » Diretores da ACS/AL participam do Fórum Alagoano de Segurança Pública que vai acontecer dia 13 de novembro

Diretores da ACS/AL participam do Fórum Alagoano de Segurança Pública que vai acontecer dia 13 de novembro

Evento é gratuito e pretende atrair a sociedade civil para o debate acerca deste assunto; vagas limitadas

Na próxima segunda (13) vai acontecer das 18h às 22h, no Empresarial Humberto Lobo, no bairro da Serraria, o Fórum Alagoano de Segurança Pública (FASP), evento promovido pelo Projeto Segurança Viva, que tem como proposta consolidar o “Observatório de Segurança” em nosso estado.

O Fórum não tem fins lucrativos e surgiu a partir de uma iniciativa privada (Defense Consultancy). Neste evento serão realizadas pesquisas, debates com o intuito de provocar discussões acerca da responsabilidade da sociedade civil para com a segurança pública, além de buscar entendimento referente a legitimidade das ações policiais.

Programação

O evento terá em sua programação a presença de diversas personalidades da segurança pública e do direito em Alagoas. São eles: Capitão Sílvio, que trará o tema “As diretrizes nacionais de promoção e defesa dos direitos humanos dos profissionais de segurança pública”; o procurador-geral da Justiça de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça, com o tema “As forças policiais e sua legitimidade”; o Tenente-Coronel Lima Neto, representante do BOPE, que vai abordar o tema “O Bope e o combate à criminalidade em Alagoas” e o Coronel Alessandro Visacro, chefe do Estado-Maior do Comando de Operações Especiais do Exército Brasileiro, com o tema “Violência armada não estatal – Os limites entre segurança pública e segurança nacional”. A professora e coordenadora do curso de Direito da Faculdade Alagoana de Tecnologia (FAT), Adilza Rita do Amaral, vai presidir a mesa. Já a mestre de cerimônia do evento será a 1ª secretária da Associação dos Cabos e Soldados em Alagoas (ACS/AL), Cabo Viviane Nascimento.

Inscrições

As vagas são limitadas e os interessados em participar devem se inscrever através do site: https://www.doity.com.br/i-fasp–forum-alagoano-de-seguranca-publica mas é importante informar que caso não consigam se inscrever será disponibilizada na fan Page do Projeto Segurança Viva uma live. Fiquem atentos!

Texto: Deisy Nascimento (ASCOM – ACS/AL)