Home » Destaques » Entidade prepara ações para o Outubro Rosa

Entidade prepara ações para o Outubro Rosa

Samara Nobre faz os cadastros das mulheres em apoio ao médico Anderson Guedes

Com o objetivo de propiciar qualidade de vida e saúde para sócias e dependentes, a Associação dos Cabos e Soldados em Alagoas (ACS/AL) tomou a iniciativa de realizar ações em alusão ao Outubro Rosa, mês dedicado a conscientização e luta contra o câncer de mama.

A partir do mês de outubro serão realizadas palestras na sede da entidade que visam a conscientização, prevenção, diagnóstico e tratamento. A estudante do curso de Serviço Social da UNIT, Samara Nobre, que é estagiária na ACS Alagoas, vai ministrar as palestras todas as quintas-feiras, às 9h, na recepção da associação.

Encaminhamento médico

O médico e clínico geral da ACS/AL, Anderson Guedes, já está repassando o encaminhamento às mulheres (sócias e dependentes) que procurarem atendimento clínico e necessitarem de exame de mamografia. Os exames serão realizados de forma gratuita na unidade da Santa Casa de Misericórdia que fica situada na Orla da Avenida. É preciso ter o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) para realizar o exame.

Segundo o médico da ACS Alagoas, Anderson Guedes, com esse encaminhamento através do SUS, a mulher tenha acesso ao exame de mamografia sem a necessidade de agendar. “A paciente pode com o encaminhamento e o preenchimento de um médico credenciado pelo SUS fazer o exame com menos burocracia e qualidade”, explicou.

Para o presidente da ACS Alagoas, Cabo Wellington, estes benefícios são muito importantes e a entidade tende a propiciar cada vez mais melhorias em prol da saúde dos sócios e seus dependentes. “Lutamos pela qualidade de vida e saúde daqueles que tanto investem na associação”, finalizou.

Texto: Deisy Nascimento (ASCOM – ACS/AL)