Home » Destaques » Festa de aniversário da ACS/AL foi de homenagens e final de campeonato de futebol society

Festa de aniversário da ACS/AL foi de homenagens e final de campeonato de futebol society

No último sábado (18) o clube da Associação dos Cabos e Soldados em Guaxuma (ACS/AL) foi palco da festa de aniversário da entidade que completou 28 anos de muitas lutas, conquistas e crescimento em favor dos milhares de sócios militares e civis.

A maioria dos diretores estava presente, dentre eles: o presidente da ACS/AL, Cabo Wellington; o vice-presidente, Cabo Abdi; o diretor Administrativo, Cabo Almir; o Soldado Cardoso, presidente do Conselho Fiscal; a 1ª secretária da entidade, Cabo Viviane; a diretora Social e de Eventos, Cabo Sandra Márcia; o diretor de Comunicação, Soldado Thiago Omena; o diretor-presidente da subsede de União dos Palmares, Cabo Clodoaldo Oliveira; Sargento Clodoaldo Batista, colaborador do Clube e o Sargento Tavares, coordenador do Clube.

A final do Campeonato de Futebol Society foi entre a 5ª Companhia de Marechal Deodoro e o Ministério Público. A partida foi super disputada e no tempo normal as equipes empataram em 3 a 3. Já na cobrança de pênaltis foi bem apertado, 6 a 5 para a 5ª Cia que sagrou-se campeã, levando o troféu para casa. Em 3º lugar ficou o time do 5º BPM que venceu o BOPE por 3 a 1.

Logo em seguida, deu-se início as homenagens e entrega de troféus aos sócios da entidade mais antigos, líderes de associações militares, funcionários e outras personalidades que representam a luta por melhorias para a categoria de policiais e bombeiros militares. Entre os homenageados, estavam: Sargento Gedson, presidente da ASSMAL; Sargento Ramalho, presidente da ABMAL; Sargento PMAL Oliveira (sócio); Sargento José Hermann (sócio); Sargento Elias Barbosa (sócio); Soldado Carlos (sócio); Sargento Claudemir (sócio); Coronel Nascimento, representante da DAL; o vereador por Maceió e Cabo PMAL Siderlane; Subtenente Santos, maestro da banda de música da PMAL; Flávio Moreno, presidente do SINPOFAL; Paulo e Maria (funcionários da ACS Alagoas) e a advogada da associação, Adriana de Oliveira.

“É muito bom ser reconhecido pela colaboração durante anos como profissional da segurança pública e também como sócio. Agradeço a lembrança e homenagem”, disse o Sargento Oliveira.

Após a entrega dos troféus aos homenageados, a banda de música da Polícia Militar de Alagoas tocou sucessos novos e antigos e levantou o público presente. Um churrasco foi servido aos convidados e todos comemoraram o aniversário da entidade.

Para o Cabo Wellington, as ações e conquistas da ACS/AL merecem ser comemoradas, pois não é toda entidade representativa que luta de forma ordeira e sensata por melhorias em prol dos seus associados. “Desde que iniciamos nesta gestão prezamos pelos direitos da tropa. É com muita luta e transparência que seguiremos e conquistaremos ainda mais vitórias a favor de todos que fazem parte da segurança pública do nosso Estado”, finalizou.

Texto: Deisy Nascimento (ASCOM – ACS/AL)

Galeria de fotos: