Home » Destaques » Lei de promoção: ACS/AL e demais entidades militares pedem apoio ao procurador-geral

Lei de promoção: ACS/AL e demais entidades militares pedem apoio ao procurador-geral

Lei de promoção: ACS/AL e demais entidades militares pedem apoio ao procurador-geral

Na tarde de ontem (09), o presidente da Associação dos Cabos e Soldado em Alagoas (ACS/AL), Cabo Wellington, bem como o presidente da ASSMAL, Sargento Gedson Ataíde e o presidente da ASSOMAL, Tenente Coronel J. Cláudio,  juntamente com o Comandante-geral da PMAL, Coronel Marcos Sampaio, estiveram na Procuradoria Geral do Estado (PGE/AL),  e conversaram com o Dr. Francisco Malaquias (procurador geral), sobre a Lei de Promoção e solicitaram a agilidade do processo acerca desta pauta tão esperada pela categoria.

Neste momento, o processo da Lei de Promoção encontra-se em tramitação na PGE e os presidentes das entidades militares pedem celeridade. Segundo o Cabo Wellington, o procurador informou que irá avaliar todos os pontos referentes ao processo e dará a celeridade ao caso. “A tropa está ansiosa por esta Lei de Promoção e quer a aplicabilidade dela”, disse.

O Sargento Gedson acrescentou que a luta pela nova Lei de Promoção chega há quase 10 anos. “Muitos companheiros têm sido prejudicados com alguns pontos da lei atual. Lutaremos até o fim em favor da tropa”, finalizou.

Texto: Deisy Nascimento (ASCOM – ACS/AL)