Projeto de reajuste salarial apresentado por coronel agradou os militares

Foto: Deisy Nascimento

Foto: Deisy Nascimento

Ideia foi apresentada pelo Cel Ivon Berto durante reunião com militares na ACS/AL

Durante reunião ocorrida nesta quinta-feira (05) na Associação de Cabos e Soldados em Alagoas (ACS/AL) a diretoria da entidade representada pelo vice-presidente Cabo Wellington Silva, Cabo Gama Ferreira (administrativo), Cabo Limeira (comunicação), Cabo Juvenal (patrimônio) e Sandra Márcia (social), bem como policiais e bombeiros militares ouviram atentamente a explanação do Cel PM Ivon Berto sobre o novo projeto de reajuste salarial para a categoria que deverá ser enviado para o Governo do Estado.

Segundo Ivon Berto, esse é um projeto que nasceu no alto comando da PM e do BM e terá como objetivo ajustar o salário da categoria. “Esperamos dois anos para que o Governo aplicasse o realinhamento, mas já estamos no mês de dezembro, data limite que eles deram e até agora não nos procuraram, e hoje considero que o realinhamento é muito pouco para uma exposição nossa”, disse Berto.

No projeto apresentado pelo Coronel, o reajuste será dividido em três etapas: a 1ª será apresentada em janeiro de 2014, a 2ª em agosto de 2014 e a 3ª em janeiro de 2015, todas com aumentos de 25%, 15% e 15%, respectivamente. Além disso, a tabela que deverá ser apresentada em breve acrescentará 10% de cabo até tenente-coronel, já que os soldados e coronéis foram contemplados. “Estamos definindo todas as normas e dividimos o reajuste até que o coronel esteja no mesmo patamar do delegado. O percentual de aumento deve ser igual de soldado a coronel”, ressaltou.

Os militares estão defendendo o escalonamento vertical. Hoje a Lei de Subsídio diz que cada posto de graduação são 7 níveis.

De acordo com o vice-presidente da ACS/AL, cabo Wellington Silva, essa proposta é muito boa e foi aprovada pelos militares presentes. “Agora vamos trabalhar em unidade para que possamos conquistar nossos objetivos. Precisamos lutar pelos nossos direitos e só poderemos conquista-los juntos”, finalizou.

No dia 10 de dezembro ocorrerá uma reunião com toda categoria na ASSOMAL, a partir das 14h.

1472925_564719396954667_1167736661_n1486894_564706223622651_48209700_n1480541_564719270288013_1416477389_n

4 de Respostas para “Projeto de reajuste salarial apresentado por coronel agradou os militares”

  1. Sgt lucas disse:

    A tabela agradou aos militares, lindo isso mais será que agradou ao sr téo?
    pq agradar a nós PMS é uma coisa, depois, esse negócio dele chamar pra conversar é balela, ele vai empurrar com a barriga até o final do governo, aguardem e confira, esse cara não presta.

  2. Cb Frank disse:

    É esperar pra ver.

  3. gilvane disse:

    espero que não fique só na promessa ,como todas as outras…

  4. desanimado disse:

    jamais o governador irar conceder, esperem e verao, nada que as associações apresentam ao governo como proposta salarial ele nunca corresponde, vem logo com estorias em quadrinhos sobre Lei de Responsabilidade fiscal e que nao pode dar esse aumento a classe militar, e o que termina é apenas como sempre a correção da inflação como esmolas a policia militar e nada mais.

Comente esta materia...

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: a ACS/AL não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

PUBLICIDADE

Login - ACS Alagoas - QuemProcuraAcha.net