Home » Destaques » Presidente da ACS/AL e demais líderes das entidades militares debatem em reunião a escolha de possíveis candidatos em AL

Presidente da ACS/AL e demais líderes das entidades militares debatem em reunião a escolha de possíveis candidatos em AL

Na última sexta-feira (26) ocorreu no clube da ASSOMAL, no bairro do Trapiche da Barra, uma reunião entre os representantes das associações militares ACS/AL, ASSMAL, ASSOMAL, ABMAL que teve como objetivo principal o de  traçar os rumos e estratégias de possíveis candidaturas para o pleito deste ano em Alagoas.  As entidades querem lançar um único candidato militar que irá representar a categoria no parlamento estadual nas eleições de 2018.

Na ocasião, os representantes que buscam suas candidaturas se apresentaram e mostraram suas intenções quanto as eleições de 2018. Ainda na reunião foi aplicado para os possíveis candidatos um questionário que terá como objetivo avaliar o interessado.

Para o Cabo Wellington, presidente da Associação dos Cabos e Soldados em Alagoas (ACS/AL), é importante um planejamento e sintonia para a escolha do nome que atualmente melhor representará a categoria na câmara estadual. “Queremos um representante que lute por nossos direitos na Assembleia Legislativa, que seja nossa voz para as reivindicações. Nessas reuniões veremos quem será o representante da tropa”, explicou.

As lideranças frisaram que na próxima etapa da escolha do representante da categoria ocorrerá uma pesquisa junto à tropa e somente seguirão os nomes dos pré-candidatos que passarem pelo filtro das associações. As entidades reiteram que até o prezado momento nenhum nome foi escolhido e outra reunião vai acontecer na próxima semana onde será dada a continuidade dos procedimentos relativos a escolha do militar que representará policiais e bombeiros militares.