Home » Bombeiros » Presidente da ACS/AL e demais entidades militares se reúnem com secretário de Planejamento para falar sobre reajuste

Presidente da ACS/AL e demais entidades militares se reúnem com secretário de Planejamento para falar sobre reajuste

Nesta quinta-feira (20) os representantes da ACS/AL, ABMAL, ASSOMAL e ASSMAL se reuniram com o secretário da SEPLAG, Fabrício Marques, o secretario de Segurança Pública, Cel Lima Júnior, além dos comandos da PMAL e do CBMAL se reuniram para cobrar do Governo um posicionamento a respeito do reajuste salarial da categoria.

Na ocasião, o secretário Fabrício Marques informou que o Governo irá cumprir com o que foi dito em outras reuniões e vai conceder o aumento aos servidores públicos de Alagoas. Até o dia 10 de maio será divulgado oficialmente o percentual exato desse aumento, que de acordo com lei em vigor deve ser implantado no próximo mês.

Segundo a Major Camila Paiva, representante da ABMAL, o momento foi oportuno para abordar assuntos como a verba de alimentação, de uniforme e o valor retorativo do serviço extra remunerado. “Sobre as diferenças percentuais devidas aos militares também ficou o compromisso de serem negociadas e pagas nesta gestão. Continuaremos buscando nossos direitos e lutando por uma maior valorização dos profissionais de segurança pública que doam suas vidas em favor da sociedade alagoana”, disse enfática.

Para o Cabo Wellington Silva, presidente da ACS/AL, é preciso pressionar e mostrar a força da categoria. “Temos os nossos direitos e eles precisam ser cumpridos. Não podemos esmorecer. Lutaremos sempre em busca de melhorias para a tropa”, finalizou.