Home » Destaques » Vice-presidente da ACS/AL participa da reunião na SEPLAG e diz que houve avanços

Vice-presidente da ACS/AL participa da reunião na SEPLAG e diz que houve avanços

Nesta terça-feira (30) lideranças militares da ACS/AL, ASSMAL, ASSOMAL, ABMAL, ASPRA e ASSORPOBOM participaram de uma reunião na Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), com o secretário Fabrício Santos, o subcomandante da PMAL, Coronel Wilson e o secretário de Segurança Pública, Coronel Lima Júnior, para tratar da verba de alimentação e uniforme, força tarefa, implementação da força tarefa para os bombeiros, bem como a negociação acerca do crescimento vertical da categoria.

De acordo com o vice-presidente da Associação dos Cabos e Soldados em Alagoas, Cabo PM Abdi, houve avanços, inclusive relacionado ao crescimento vertical, reorganização das patentes. “O governo mostra interesse e deseja negociar conosco. Percebemos que há interesse por parte deles e esperamos que nossos anseios sejam ouvidos e os direitos da tropa preservados”, disse.

A próxima reunião entre as lideranças militares e o representante do governo será marcada após o Carnaval. Além do vice-presidente, o Soldado BM Thiago Omena, marcou presença e fez algumas reivindicações em favor dos bombeiros.

Texto: Deisy Nascimento

ASCOM – ACS/AL